Entenda por que a humildade é a principal característica dos bons líderes

Você acha que para ser um bom líder basta ter boas habilidades profissionais? Descubra por que a humildade é importante

Quando se fala em líderes, as características que costumam nos vir em mente são o poder de dar ordens e a posição de destaque dessas pessoas. Tudo isso é realmente importante, no entanto pouco vale quando o líder não tem uma característica chave: a humildade.

A humildade é importante em diversos aspectos, como para aprender coisas novas. É essencial ter humildade para reconhecer que é necessário se manter atualizado e, assim, sair em busca do conhecimento. Todo o bom líder sabe disso, mesmo porque quando ele não tem essa atitude acaba assumindo o risco de ser substituído por alguém mais arrojado do que ele.

 

Outro fator influenciado pela humildade é o espirito de equipe. Enquanto líderes sem humildade olham para a equipe como subordinados, os líderes que são humildes sabem olhá-los como parte do sucesso do trabalho e, assim, sabem reconhecer o talento de cada um dos seus membros.

 

Existem outras características que se unem à humildade num bom líder, como o bom senso e a capacidade de se importar com os membros do grupo. Assim, decisões mal tomadas são evitadas e, de quebra, ele conquista a sua equipe.

 

Portanto, se você almeja ser um bom líder, lembre-se que mesmo ao conquistar essa importante posição é essencial que você mantenha a humildade, caso contrário dificilmente conseguirá manter-se no cargo por muito tempo.

voltar