Cibercriminosos estão mirando empresas contábeis

Com cada vez mais facilidades tecnológicas para a realização de negócios de forma digital, os cibercriminosos tendem a desenvolver métodos cada vez mais elaborados de fraudes, deixando milhares de empresas vulneráveis

Com cada vez mais facilidades tecnológicas para a realização de negócios de forma digital, os cibercriminosos tendem a desenvolver métodos cada vez mais elaborados de fraudes, deixando milhares de empresas vulneráveis.

Diante disso, o SESCON/SC alerta a todos os seus Associados que aumentem a segurança, seja através da utilização software, antivírus atualizado ou do monitoramento da exposição nas mídias sociais.

Segunda denúncias que o Sesccon/SC recebeu, as empresas contábeis também estão sofrendo com a invasão na rede interna. Estão utilizando vírus de última geração, danificando arquivos e causando perdas nos trabalhos já executados.

Os golpistas, também entram em contato com pessoas com problemas de créditos, dizem que podem conceder créditos desde que façam um valuation com a Empresa Contábil. Para tanto, é necessário realizar um PIX e enviar as informações para o serviço. De forma fraudulenta, utilizam o nome de uma empresa de contabilidade conhecida na cidade para dar legitimidade a fraude.

A Contabilidade é vítima também deste esquema e acaba recebendo ligações de pessoas que pagaram e não tiveram o serviço prometido. Mesmo explicando que também é vítima, a situação acaba abalando a imagem da empresa.

Nossa orientação aos que sofreram essas fraudes é que denunciem à Polícia, façam Boletim de Ocorrência e se for o caso, denunciem ao CRC/SC.

Vamos ter o máximo de cuidado.

voltar